DO BLOG AO DETALHE

Agora que o grosso do Blog já está OK, vamos olhar para detalhes pela primeira vez.

Tutorial intermediário

Todo blog que se preze tem uma contextualização. Você pode escrever sobre suas intenções com seu site, sobre você ou o que vier na telha, mas é importante que exista uma razão de ser para suas publicações.

Para isso existe o menu “About” fornecido já pelos templates. Para editá-lo, acesse a aba Páginas que fica nas opções à esquerda e depois clique no “sobre”.

A partir disso, você poderá alterar o nome da página (para por ex “quem sou eu”, “Meu blog pra quê?” etc) e inserir o texto correspondente. Ao terminar, clique à direita em “Atualizar” e voilà!

Para mudar os menus oferecidos no template acessamos “Aparência” ->”Widgets”. Aqui podemos alterar e excluir os menus. No blog criado de exemplo, excluirei “Meta”. No centro da página estão todas as opções disponíveis no WordPress. Navegue um pouco entre elas para conhecê-las, muitas são úteis.

_________________

Depois de arrumar tantas coisas, provavelmente você pensará em escrever algo. A postagem é bem simples, é só acessar na aba lateral “Posts”. Para alterar qualquer uma das postagens é só selecioná-la na lista que aparecerá e para criar uma nova clique em “Adicionar Novo”.

Ao terminar de compartilhar o que deseja, observe o lado direito da tela.


O “Formato” determinará o tipo de postagem que você quis realizar. Experimente cada uma para observar suas diferenças. A opção “nota”, por exemplo, exibe a opção de comentário mais discreta. Já a opção de Imagem restringe seu texto a uma caixa abaixo da imagem, como uma legenda.

No menu “Categorias” você pode definir uma série de tipos de assuntos, por exemplo. Se for um site de entretenimento, pode conter categorias Cinema, Teatro, Esporte etc. Elas são facilmente inseridas e aparecerão como links na página do seu blog. Isso ajuda o leitor a acessar diretamente seus temas de interesse, dentro do que você fala em seus textos.

O “Tags” permite que suas publicações sejam mais facilmente encontradas na rede e que você consiga uma maneira mais simples de estabelecer conexão entre seus textos. A definição das tags é simples. Selecione 4 grandes temas dentro do seu texto e crie as tags.

Para visualizar as novas mudanças, acesse https://meublog2011x.wordpress.com/.

Coloquei uma imagem, uma  citação e abaixo uma nota para vocês conferirem já algumas diferenças.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s